5 Grafiteiros brasileiros que vale a pena conhecer.

12030894_861499330624394_1005958057_n

Você gosta de arte? Então você tem consciência de que as cores, a musica, a poesia, e tantas outras expressões dela podem mudar um ambiente, não é mesmo? Então se liga ai nessa super lista de artistas incríveis que estão por trás de tantos desenhos que nos chamam a atenção pelas ruas e muros de todos os lugares, transformando o cinza das cidades em um ambiente cheio de cores e inspirações.

  1. Derlon.

O Derlon é um artista Recifense formado em Ciências Sociais, e que a partir de influencias como a xilogravura e a Street Art, desenvolve imagens que retratam a cultura popular e já teve as suas obras expostas em várias galerias brasileiras e internacionais como Londres e Amsterdã.

13-derlon

Site: derlon.com.br

  1. Mari Pavanelli.

Quem disse que só existem homens fazendo grafite? A Mari espalha seus trabalhos pelas ruas de São Paulo, e divide o seu tempo entre o trabalho nas ruas e em estúdio onde realiza pinturas em aquarelas, tinta acrílica e a óleo. O trabalho dela é cheio de inspirações e expressões femininas, e com elementos da natureza.

Mari Pavanelli

Site: www.maripavanelli.com.br

3. Alex Senna.

Alex é um dos artistas mais talentosos da atualidade, seus desenhos são cheios de carisma, elementos lúdicos, e poéticos. Um detalhe em todos os grafites do Alex, é que o artista sempre desenha um passarinho cantarolando notas musicais em formato de coração.

alex senna

Site: www.alexsenna.com.br

4. Sinhá.

A Sinhá, é  Natalense e atualmente mora em São Paulo, e além de colorir as ruas é autora do livro “Devolva meu lado de dentro”. É muito talento para uma pessoa só! Êta mulher arretada!

sinha

Site: sinhacrua.tumblr.com

5. Cranio.

Fábio Oliveira, o Cranio é um dos maiores artistas do gênero. Nasceu em São Paulo, e começou a cobrir o cinza das cidades no ano de 1998. A sua criatividade e bom humor fazem dele um artista reconhecido internacionalmente, além de fazer com que quem vê as suas obras reflita sobre questões como consumismo, e meio ambiente.

cranio

Site: cranioartes.com

São trabalhos realmente incríveis, não é? Então, conta pra gente de qual você mais gostou, se identificou e etc. AH! E se você conhecer alguém que não apareceu nesta lista, comenta também!

Roseane Jéssica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s