Decoração: Quadro aquarelado com giz de cera derretido

divulgar

A dica de hoje é, assim como todas as outras já mostradas por aqui, rápida e fácil de concluir. Faz um bom tempo que não trago um tutorial de decoração, o ultimo que realizei foi esse aqui e fez o maior sucesso. Bisbilhotando o celular por aí e procurando algumas inspirações, me deparei com fotos de quadros aquarelados e resolvi reproduzir para presentear o boy e mostrar aqui no blog, acredito que muitos de vocês vão se interessar por essa ideia de decoração. Agora chega de papo e vamos ao que interessa!

Materiais:

– Tela para pintura (aquelas baratinhas de R$ 10,00)

– Lápis

– Giz de cera (quanto mais cores melhor)

– Secador de cabelo

– Tesoura ou estilete

– Papel ou cartolina branca

– Cola branca

1º Passo = Imprima ou desenhe em um papel a figura que vai ficar no seu quadro. Lembrando que a ela não deve conter detalhes, apenas o contorno, mais especificamente, uma imagem com efeito vazado. Por exemplo, essas daqui:

2º Passo = Imagem escolhida, agora é só recorta-la e desenhar seu contorno no quadro. Quem quiser pular o primeiro passo e desenhar diretamente a imagem na tela também pode fazer isso, fica até mais rápido.

IMG_20150609_143821930_

3º passo = Agora vem a parte mais paciente de todas: fazer o efeito aquarela. Segure o giz de cera onde você quer pintar no quadro, posicione o secador na ponta do giz até ele ir derretendo e use o jato para guiar a tinta que escorrer, repita o procedimento com todas as cores que você escolheu, até que esteja satisfeito com o resultado. Quando for realizar o processo faça em um local que possa sujar, dependendo da potência do secador as vezes respinga umas gotinhas de giz no chão.

IMG_20150609_145815308_

4º Passo = Depois que o giz secar bem é só cortar com uma tesoura ou estilete o contorno do seu desenho, por isso que ele não deve conter muitos detalhes.

IMG_20150609_203307897_

5º Passo = Escolha entre cartolina ou papel branco, recorte um pedaço do tamanho de sua tela e passe cola branca na parte de trás do quadro, agora é só colar a parte que você recortou e…Tcharam! Cabô o mistério, viu como é descomplicado?

IMG-20150902-WA0063

A referência que usei para fazer esse quadro foi de um vídeo que achei no youtube, o procedimento foi o mesmo, apenas troquei o desenho. Caso alguém queira ver o processo de produção mais detalhado é só clicar aqui para ir direto no link do vídeo.

Se você gosta de conteúdos como esse aqui no blog e quer ver mais tutoriais de decoração é só mandar sua ideia/ opinião nos comentários, adoraríamos reproduzi-la!

Mickaelly Raiane

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s