#Made In Nordeste

5 lugares incríveis para conhecer no Rio Grande do Norte.

bandeira-rio-grande-do-norte

Que o nordeste é incrível, e que o povo daqui é acolhedor, receptivo e cheio de energia como nenhum outro, todo mundo já sabe, não é? Mais você ai, caro leitor, conhece mesmo a sua terrinha? Já teve a oportunidade de viajar e descobrir as maravilhas e surpresas que a nossa região tem a oferecer? Não/Sim? Bom, pensando nisso, separamos 5 lugares incríveis em cada estado, e vamos contar tudinho sobre eles para vocês.

E como não poderia ser diferente, começaremos pelo meu querido e amado paraíso particular chamado Rio Grande do Norte. Confere ai:

  1. São Miguel do Gostoso.

A cidade localizada a 100 km de Natal, tem cerca de 10 mil habitantes, é com toda a certeza uma das mais paradisíacas e lindas do litoral potiguar. As praias são limpas e praticamente desertas, mas quem pensa que lá não tem nada além da vista para conhecer se engana a praia de Ponta do Santo Cristo, localizada em São Miguel, é considerada uma das melhores do Brasil para a prática de esportes como kite e windsurf. Além das pousadas e restaurantes que sem duvida não deixam a desejar. Ficou curioso? Olha essa imagem e me diz se não é de tirar o fôlego.

996806_roteiro_dias628imagem0_869x652

  1. Passa e Fica.

O município do Agreste Potiguar, interior do estado com uma população de pouco mais de 12 mil habitantes, é o numero 2 da nossa lista, porque é um lugar que eu particularmente quero muuuito conhecer. E porque eu amo lugares aconchegantes e que ao mesmo tempo tem coisas inacreditáveis para descobrir, como o parque estadual da Pedra da Boca que fica na divisa do estado da Paraíba com o Rio Grande do Norte. Para quem curte fazer trilhas e rapel, é uma ótima opção!

foto04

3. Portalegre.

Partindo agora para o Oeste Potiguar nós temos o município de Portalegre que fica pertinho de Pau dos Ferros, e tem grande influencia sobre o turismo da zona serrana, e se você não conhece amigo, está perdendo a oportunidade de apreciar as belezas do “Paraíso Serrano”. Entre os pontos turísticos nós podemos destacar a cachoeira do Pinga e o mirante Boa Vista.

4575836741_95c594d7f8_b

  1. Pico do Cabuji

Localizado no Parque Ecológico Estadual do Cabuji no município de Angicos, o Pico do Cabuji é o único vulcão do Brasil que até hoje apresenta a sua forma original. Com 590 metros de altitude o lugar é ideal para quem gosta de fazer trilhas.

002

  1. Praia do Curral.

A praia do curral mais conhecida como Baia dos Golfinhos, e uma das mais belas praias de Pipa, e é ideal para quem quer ter um contato mais próximo com os mamíferos. Além do visual deslumbrante, a praia é ideal para o nado, já que as ondas são baixas. E não para por ai, em Pipa também tem a Praia do Madeiro, a Praia do Amor…  Êta lugar lindo!!

29881724.praiadocurral

Ah! Se você tem outros lugares para dividir com a gente, deixa aqui nos comentários!

Roseane Jessica 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s