comic books: batman

35buhpz

“…Um guardião silencioso, um protetor cuidadoso, um cavaleiro das trevas.”

O herói mais famoso de todos os tempos. O protetor de Gotham City, que mesmo sem usar armas de fogo consegue ser o mais BADASS entre todos os heróis, usando sua inteligência para resolver os casos que a policia corrupta de sua cidade não pode resolver. Sem me prolongar muito vamos ao que interessa, nesse post você vai ver algumas informações e curiosidades sobre o nosso cavaleiro das trevas, aproveitem!

Quadrinhos

  • O primeiro quadrinho do Batman estreou em 1939, Detective Comics 27, criado por Bob Kane e Bill Finguer. Foi um grande sucesso lançado um ano depois do surgimento do Superman, Batman foi inspirado em filmes de vampiro, zorro e até uma obra de Da Vinci chamada Ali Volanti foi inspiração para a criação do personagem. 

batman75curiosidades

  • No Brasil o Batman só estreou em 1940, Batman o Homem Morcego, na edição numero 7 de O Lobinho com uma adaptação bem parecida com a original.

lobinho-7

  • Nas edições antigas de Batman ele costumava usar armas de fogo, ao contrário das versões mais recentes que contam que o Batman só se recusa a usar armas de fogo como também as odeia pois foi com uma arma de fogo que seus pais foram assassinados.

tumblr_mp6t2lXxOt1sug50so1_500

Robin

Oficialmente já existiram cinto Robins diferentes, o personagem foi criado para dar um colorido das histórias sombrias do Batman, o publico infantil aprovou muito a inserção do personagem, já os mais grandinhos nem tanto.

tumblr_lohh8878Hs1qc138i

  • Dick Grayson

         O garoto era um acrobata de circo que ficou órfão quando seus pais despencaram do trapézio. Foi adotado pelo Batman na DC Comics 38, é o Robin mais conhecido. Com o passar do tempo o garoto cresceu e resolveu acabar a parceria com o Batman, se tornando o Asa Noturna.

DetectiveComic38

  • Jason Todd

         Garoto que vivia nas ruas, chamou a atenção do Batman após roubar os pneus do Batmóvel, o garoto então se torna o novo Robin. No entanto o fim do rapaz é trágico, ele acaba sendo assassinado pelo coringa á golpes de pé de cabra. No filme animado Batman contra o capuz vermelho (que é um dos melhores filmes animados do Batman) conta uma versão dessa história, porém no filme Todd é ressuscitado pela Fonte de Lázaro de Ra’s Al Ghul e se torna o capuz vermelho.

Batman_Death_In_The_Family_TPB_cover

  • Tim Drake

Depois de um longo luto, o Batman resolveu aceitar Tim Drake como Robin após o jovem descobrir sua identidade secreta. Tim sempre desejou ser o melhor detetive do mundo, e suas habilidades de dedução são seu ponto forte. Sua primeira aparição aconteceu em Batman 457, 1990.

tumblr_m9ukgz5WhK1rrk64co1_1280

  • Stephanie Brown

Sim, uma garota! O que faz bem mais sentido considerando o uniforme afeminado do Robin…Stephanie era filha de um dos vilões do Batman e revoltada pelo seu pai estar sempre ausente por ser constantemente preso a garota resolve lutar contra o crime sozinha. Quando o pai de Tim Drake descobriu que seu filho era o Robin, ordenou que interrompesse suas aventuras, temendo por sua segurança. Tim concordou (cagão) e Stephanie procurou Batman pedindo para se tornar a nova Robin. Batman aceitou, mas rapidamente mudou de ideia pelo fato da garota mostrar certa desobediência. No filme animado Batman: The Dark Knight Returns (tem duas partes e também é muito bom) vocês podem ver uma versão de Stephanei Bronw como Robin.

ooo

  • Damian Wayne

Filho do Bruce Wayne com a Talia Al Ghul, que é filha de Ra’s Al Ghul um dos maiores inimigos do herói. A hq O Filho do Demônio contra como o romance aconteceu. Na mesma Hq mostra que o Batman acaba não sabendo da existência do garoto e por isso não teve nenhum contato com ele. Damian por tanto foi criado por seu avô Ra’s e sua mãe, o menino foi treinado por seu avô Ra’s para ser seu herdeiro como líder da Liga dos Assassinos então desde pequeno foi ensinado para ser um guerreiro mortal e impiedoso. Na versão do filme animado O Filho do Batman depois de uma confusão que acaba com Ra’s Al Ghul morto Talia resolve levar o garoto para Gotham e deixa-lo com o pai por um tempo apesar de logo de inicio não se dar bem com o pai Damian acaba se tornando o Robin que por sinal  foi o Robin mais violento de todos por ser treinado desde criança pra ser uma assassino.

robin_damian_wayne_0020

Cinema

O Batman Já foi interpretado várias vezes no cinema, e por vários atores diferentes. As primeiras aparições nas telinhas foram na TV na década de 1940 com os seriados Batman e Batman e Robin. Na década de 1980 começaram a aparecer longas do personagem, porém os primeiros filmes não foram muito bem recebidos pela crítica somente a partir da triologia do cavaleiro das trevas iniciada em 2005 que os filmes do Batman começaram realmente a serem elogiados, contando com um elenco cheio de lendas do cinema como Gary Oldman no papel de James Gordon, Michael Cane como Alfred Pennyworth, Morgan Freeman como Lucius Fox e com uma interpretação surpreendentemente brilhante de Heath Ledger como Coringa que rendeu um Oscar ao ator.

  • Batman 1966

Diretor: Columbia Pictures

Batman: Lewis Wilson

Robin: Douglas Croft J

Vilões: Dr. Daka

Veja o trailer

giuguihio

  • Batman 1989

Diretor: Tim Burton

Batman: Michael Keaton

Robin: não aparece

Vilões: Coringa – Jack Nicholson

veja o trailer

fkjdbfkdjbn

  • Batman Returns 1992

Diretor: Tim Burton

Batman: Michael Keaton

Robin: Não aparece

Vilões: Pinguim – Danny De Vito, Mulher Gato – Michelle Pfeiffer

Veja o trailer

djfvbfkjdvnfd

  • Batman Forever 1995

Diretor: Tim Burton e Joel Schumacher

Batman: Val Kilmer

Robin: Chris O’Donnell

Vilões: Duas Caras – Tommy Lee Jones, Charada – Jim Carrey

Veja o trailer

svhbsdkjv

  • Batman e Robin 1997

Diretor: Tim Burton

Batman: George Clooney

Robin: Chris O’Donnell

Mulher Gato: Alicia Silverstone

Vilões: Sr. Gelo – Arnold Schwarzenegger, Hera Venenosa – Uma Thurman

Veja o trailer

fvjnfdlvn

  • Batman Begins 2005

Diretor: Christopher Nolan

Batman: Christian Bale

Robin: Não aparece

Vilões: Espantalho – Cillian Murphy, Ra’s Al Ghul – Liam Neeson

Veja o trailer

djfhvbkfvfd

  • Batman The Dark Knight 2008

Diretor: Christopher Nolan

Batman: Christian Bale

Robin: Não aparece

Vilões: Duas Caras – Aaron Eckhart, Coringa – Heath Ledger

Veja o trailer

dhbdkjf

  • The Dark Knight rises 2012

Diretor: Christopher Nolan

Batman: Christian Bale

Robin: Joseph Gordon-Levvit

Mulher Gato: Anne Hathaway

Vilões: Bane – Tom Hardy, Talia Al Guhl – Marion Cotillard

Veja o trailer

dsvbskjdvv

  • Batman vs Superman: Dawn Of Justice 2016

Diretor: Zack Snyder

Batman: Ben Affleck

Robin: Não aparece

Superman: Henry Cavill

Mulher Maravilha: Gal Gadot

fidshfvdsjf

Filmes animados

Se no cinema o Batman só veio fazer realmente sucesso de fato a partir da triologia do cavaleiro das trevas, nos filmes animados os diretores já vinham arrebentando desde muito tempo produzindo um clássico atrás do outro. Se tem uma coisa que a DC comics manda bem é nos filmes animados, não só do Batman como dos outros personagens do mundo DC. Aqui está a lista completa dos filmes animados, a maioria do Batman mas também alguns da Liga da Justiça da qual o Batman faz parte:

Gotham

Como já falado anteriormente a história do Batman já foi adaptada para TV mas claro a vários anos atrás tinha um contesto bem diferente das novas versões mais sombrias de suas histórias, recentemente teve inicio a exibição do seriado Gotham que tem como personagem principal James Gordon e se passa vários anos antes de Bruce Wayne se tornar o Batman, o policial incorruptível de Gotham alias o único policial honesto da cidade consumida pela corrupção. Gotham ainda está na primeira temporada mas já mostrou que é uma série muito boa, e como se passa enquanto Bruce ainda era criança, mostra como sua criação teve influência de Alfred, mostra também como surgiram vários vilões e como eles se tornaram vilões. No Episódio 16 da primeira temporada o Coringa fez a primeira aparição que rendeu uma das melhores e mais surpreendentes de toda a série até agora confira:

Também já foi apresentado Mulher Gato, Harvey Dent, Pinguim, Charada, e o Capuz vermelho já está rodando pela cidade. Se eu fosse você ia correndo assistir porque tá incrível!

Então por hoje é só, se vocês gostaram do post não esqueçam de deixar seus comentários e sugestões.

Edja Oliveira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s