8 de março, o nosso dia!

Dia de todas as heroínas que conseguem ser mãe, aluna, empresária, irmã, filha dedicada, dona de casa, esposa e amante. Daquelas que lutam dia após dia para terem os seus direitos, igualdade, respeito e reconhecimento. Aquelas que se fazem mulher e tem a alma de uma menina. Sejam elas, baixas, altas, gordas, magras, brancas, negras. Toda mulher carrega dentro de si um universo único e particular, e justamente por isso são tão inspiradoras.

Fizemos uma lista com 5 mulheres inspiradoras, para você se orgulhar pelo seu dia.

  1. Malala Yousafzai.

Não poderíamos começar essa lista com outra pessoa. Malala é uma jovem de 17 anos nascida na cidade de Swat, Paquistão. É ativista e luta pelo direito das mulheres e ao acesso a educação, já que em seu país, elas são impedidas de ir à escola. A paquistanesa se tornou a pessoa mais jovem a ser laureada com um premio Nobel.

“Nós percebemos a importância da nossa voz quando somos silenciados. “– Malala Yousafzai

  1. Anne Frank

Annelies Marie Frank foi uma garota de alemã de origem judaica que viveu por quase 2 anos com mais sete pessoas em um porão até ser encontrada pelos nazistas. Anne, morreu aos 15 anos no campo de concentração de Bergen –belsen, e escreveu durante o período no “anexo secreto” um diário, onde ela contava toda a experiência pela qual estava passando. O Diário de Anne, se tornou um dos livros mais importantes do século XX. E este ano, no dia 31 de março fazem exatamente 70 anos da morte dela.

“Como é maravilhoso que ninguém precise esperar um minuto sequer antes de começar a melhorar o mundo”. – Anne Frank

  1. Madre Teresa de Calcutá.

Foi uma religiosa e missionária que criou a congregação Missionárias da caridade e dedicou toda a sua vida aos pobres. Recebeu o premio Nobel da paz em outubro de 1979, e veio a falecer no ano de 1997. Mas deixou seu exemplo de amor as pessoas e principalmente aos mais necessitados.

Madre Teresa de Calcutá

“Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las.” – Madre Teresa de Calcutá

  1. Angelina Jolie.

Além de ter uma bela carreira como atriz, Angelina tem um trabalho social e humanitário incrível. Lançou em 2005 o Centro Nacional para Crianças Refugiadas e Imigrantes além de tantos outros trabalhos de importância significativa ao longo desses anos. É mãe de 6 crianças, sendo três adotivos.

Angelina Jolie

  1. Frida Kahlo

A artista mexicana conhecida por seus autorretratos e casada com o também pintor Carlos Rivera, superou um acidente que a deixou imobilizada por anos. Teve sua história contada no filme “Frida” no ano de 2002.

Frida Kahlo

“Pés, para que te quero, se tenho asas para voar?” – Frida Kahlo

Bônus: Apesar de todas as mulheres inspiradoras que citamos acima, eu não posso deixar de citar uma em especial. Você. Isso mesmo, você. Você que acorda cedo todos os dias para trabalhar, que mantém o sorriso no rosto diante das adversidades. Você que é mãe, é filha, amante. Você que luta pra conciliar trabalho/faculdade e ainda tem tempo de ir visitar os amigos. Que sofre diversos tipos de preconceito todos os dias mas que mantém a doçura e a resistência. Parabéns a nós mulheres.

Roseane Jessica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s