Arte da semana #2

10872645_667187533389872_414613681_n

Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar.

Não ande na minha frente, talvez eu não queira seguí-lo.

Ande ao meu lado, assim podemos caminhar juntos.

– Provérbio Ute.

Segunda semana, temos uma arte especial! Uma arte que nos lembra o lado escuro do homem branco, que nos faz lembrar que muitas vidas foram tiradas e culturas praticamente destruídas por interesses egoístas, mas também que nos lembra de sempre lutar pra defender o que é nosso, assim como os índios sempre fizeram com tanto fervor. Sua cultura pode ter sido esquecida por muitos e seus lares podem não ser os mesmos que eram seus por direito, mas seus conhecimentos irão sempre ser lebrados e suas histórias contadas.

10904808_770701176329999_1281604265_n

“Algumas músicas nativas e Hqs do Tex foram minha inspiração para fazer esse desenho.”

  • Título: Índio Norte-Americano
  • Artista: Thiago Augusto
  • Técnica usada: Nanquim em papel reciclado
  • Cidade: Parnamirim – RN
  • Página no Deviantart: Thiago Augusto

Obrigado a todos que estão nos enviando seus desenhos, para os que ainda não sabem como fazer isso é simples: basta enviar sua arte, seja ela desenho, artesanato, música, poesia (…) para nossa página no facebook, por inbox/mensagem junto com algumas informações como o título do desenho, uma pequena descrição sobre ele, a técnica que você usou e de onde você é.

Viu como é fácil? Manda logo o seu também!

Edja Oliveira

Deixe um comentário

