Melhores filmes: Musicais

tumblr_mm1hanjyuU1r9ju2to1_500

Não deixe o tédio te pegar, afaste as cadeiras, o sofá e comece a curtir nossa playlist de filmes musicais para espantar todo o sono e a tristeza dos seus dias. Incluindo filmes variados, desde filmes alegres, tristes, engraçados e com contextos históricos. Confira a lista abaixo e vá correndo assistir filmes que vão deixar sua semana bem mais legal!

Os Piratas do Rock (That Boat That Rocked) – 2009

Inspirado na revolução das rádios piratas britânicas dos anos de 1960, o filme conta a história de um grupo de amigos DJ’s que monta uma emissora num grande navio de pesca atracado na costa da Inglaterra. O ano é 1966, quando a principal rádio do país, a BBC, dedicava apenas duas horas por semana tocando Rock and Roll. Eis que uma emissora pirata cria uma programação de rock 24 horas por dia. O sucesso é imediato. Cerca de 25 milhões de pessoas sintonizam a rádio diariamente – mais da metade da população inteira da Inglaterra.

Mamma Mia – 2008

A jovem sonhadora e romântica Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e por não conhecer seu pai biológico, envia três convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgård), para que os três compareçam a seu casamento. É que sem sua mãe saber, Sophie leu seu diário e viu que um dos três homens pode ser de fato seu pai, e mesmo ela não sabendo qual deles é, quer que eles presenciem esse momento de felicidade em sua vida ao seu lado, só que a reação da sua mãe, a destemida Donna (Meryl Streep), quanto a isso não é das melhores.

Através do universo (Acroos The Universe) – 2007

O filme começa em Liverpool, de onde o inglês Jude (Jim Sturgess) decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá ele conhece Max (Joe Anderson), um estudante rebelde. Torna-se seu amigo e se apaixona pela irmã de Max, Lucy (Evan Rachel Wood). Esta por sua vez, acaba envolvendo com emergentes movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietinã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque.

Os Miseráveis (Les Misérables) – 2012

Les Misérables  conta a história de Jean Valijean, um prisioneiro que chega á França nos tempos da Revolução de Junho. Valjean cuida de Cosette depois da decadência de sua mãe, Fantine, enquanto isso é perseguido pelo inspetor Javet. O filme foi uma comemoração aos 25 anos do musical de mesmo nome.

Escola de Rock (school Of Rock) – 2003

Dewey Finn (interpretado por Black), é um cantor e guitarrista de Rock que é demitido da banda No Vacancy, onde posteriormente se disfarça como professor substituto em uma prestigiosa escola preparatória. Depois de testemunhar o talento musical de seus alunos, Dewey forma uma banda com alunos da quinta série do ensino fundamental para vencer a próxima Batalha das Bandas e pagar o seu aluguel.

Nos Tempos da Brilhantina (Grease) – 1978

É um musical inspirado em um livro de Bronte Woodard, passado na Califórnia no final da década de 50 e começo da década de 60. O filme conta a historia de um casal de estudantes, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), que trocam juras de amor no verão mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero, ele infantilmente a esnoba, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como plano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

Burlesque – 2010

Ali (Christina Aguilera) é uma jovem de uma cidade do interior, com uma bela voz, que escapa da vida dura e de um futuro incerto e vai a Los Angeles, para concretizar os seus sonhos. Por acaso, ela chega a um teatro majestoso, porém em péssimo estado de conservação, The Burlesque Lounge, onde está sendo exibido um fantástico musical. Ali é contratada como garçonete por Tess (Cher), dona e administradora do teatro.

O Fantasma da Ópera (The Phantom Of The Opera) – 2004 

O Fantasma da Ópera é uma adaptação para o cinema britânico de 2004, de 1986 musical de Andrew Lloyd Webber com o mesmo nome, que por sua vez é baseado no romance francês Le Fantôme de l’Opéra de Gaston Leroux.

Tenacious D (Tenacious D in: The  Pick Of Destiny) – 2006

O filme conta a história de um jovem rapaz (Jack Black) oprimido pelos pais, que, após ter uma visão com o ex-vocalista do Black Sabbath, Ronnie James Dio, foge da sua cidade natal chamada Kickapoo, em busca do sucesso como roqueiro. Na sua jornada, se encontra com Kyle Gass, um músico fracassado que lhe promete ensinar como ser um rockstar. Os dois formam a banda e descobrem um segredo que acompanha os maiores mitos do rock: a Palheta do Destino, uma palheta com poderes musicais satânicos, feita do dente do próprio Demônio. 

Sweeney Tood: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (Sweeney Tood: The Demon Barber Of Fleet Street) – 2007 

Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela Sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

Rock Of Ages 

Sherrie (Julianne Hough) é uma jovem que chega em Los Angeles vinda de uma cidade pequena. Ela sonha se tornar uma cantora de sucesso, mas pouco após desembarcar do ônibus tem sua mala roubada. Quem a ajuda é Drew (Diego Boneta), que consegue para ela uma vaga como garçonete na famosa casa de shows Bourbon, ícone do cenário rock da cidade.

Edja Oliveira

Anúncios

2 comentários sobre “Melhores filmes: Musicais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s